AMOR...

07-02-2015 01:06

O que É o Amor?

Amor, acomodação, teimosia ou possessão?

 

Muito, muito subjetivo… Haverá muitas definições e iremos encontrar algumas semelhanças se estivermos a falar mesmo de amor.

Amar tem de ser um sentimento bom. Entenda-se que, não estou a pôr aqui em causa, se é ou não correspondido…estou apenas a falar de amar. Amar é ter o desejo de cuidar, de zelar, se preocupar com alguém…O seu simples sorriso e saber que quem nós amamos está feliz, será motivo para ficarmos felizes também! Não pode, nem se deve, ter sensações más associadas, isso implicará que algo não está bem, quer seja com quem amamos ou connosco próprios. Amar não é sofrer, magoar, exigir... não é imposto.

Para amar tem de haver motivos, razões que nos levaram a amar… Não amamos alguém só porque sim... Não conseguimos amar alguém que tenha sido previamente selecionado para…

  

Acontece por tudo se ter encaixado… O amor de uma mãe é tão natural, tão espontâneo, puro e acontece para orientar alguém a ser alguém no mundo e o filho será um dos grandes e maiores amores de toda a sua vida.

  O amor de casal, esse será mais complicado de se encontrar… Leva tempo para aparecer e pode ser confundido com outros sentimentos mas, se for amor, terá de ser com sensações boas, que nos façam bem à alma...

                                                                                                           

Ciúmes são sentimentos naturais do amor? Sim, quando não são doentios… Medo de perder só pode justificar uma autoestima em baixo, pois quem é seguro de si, não tem ciúmes e sabe partilhar o seu amor. Oi, não estou a falar da partilha de alguém com outro alguém no caso de um casal!!! (Não o condeno quem o faz, se isso fizer os dois felizes…) Mas deve-se perceber que ninguém pertence a ninguém… Que amar às vezes è ter de deixar ir, se isso significa a felicidade desse alguém…

 

 

 Se quem amamos nos faz sofrer, não nos dá motivos para sorrir, faz a nossa autoestima ficar em baixo…então o que é que nos faz pensar que a amamos? Teimosia para não dar o braço a torcer que aquele amor não vai a lado nenhum? Medo de simplesmente não ter alguém para amar? Achar que mesmo que a pessoa que amamos nos pertence e que é a nosso lado que ela terá de ficar quer o queira ou não? Filhos, homens e mulheres são livres! Mesmo estando numa relação, são uma entidade individual. Pode-se sim, se sentir incompleto por não termos quem amamos no nosso lado, mas amar também é deixar ir…Nem que seja para um novo amor chegar…