Jogar conversa fora

12-08-2016 00:00

    Quantas vezes, demos por nós, a fazer um simples desabafo, nem que seja só sobre o estado do tempo, a um estranho? Ou sobre uma notícia que se acaba de ouvir num espaço público e se acaba por se fazer uma observação em voz alta, sobre o que se acabou de ouvir e lá damos por nós numa "mini conversa" com estranhos? Isto é a necessidade que temos de falar! Nem que seja de falar só por falar, porque falar é preciso.

Conviver é preciso! Claro que há necessidade e, obrigatoriamente, devemos de ter momentos de sossego e de estar apenas com nós próprios. Mas conviver é preciso!

Desabafos, alegrias, queixinhas, mexericos, seja para o que for, precisamos sempre de ter alguém para o fazer! A cumplicidadedos amigos prende-se também, a esta mesma necessidade de partilha do dia-a-dia, ou da semana, ou na pior das hipóteses, (quando o frenesim das nossas vidas por vezes, assim o obriga) do mês!Precisamos sempre de ter um amigo com quem falar, com quem abrir a nossa alma e de alguém que fale connosco...De ter alguém para falar dos nossos problemas e que esse alguém também nos fale dos seus. É isso que faz criar laços, que faz gerar a confiança, que faz criar a cumplicidade de uma amizade… Não quer dizer com isto, que todos nós sejamos espontâneos e que todos nós consigamos falar dos nossos problemas com a mesma abertura e nos sintamos confortáveis com isso... Sim, há pessoas mais reservadas que outras,sim, há pessoas que ao ter um problema afastam-se das outras pessoas, ou melhor, das conversas com as outras pessoas nem que seja para fugir á pergunta do “Está tudo bem?”, mas isto terão de ser pequenas fases, pois a necessidade do conviver e do falar terá de ser mais forte.  

 É preciso falar, partilhar, ouvir...                         Resultado de imagem para bla bla bla bla

    A corrida das nossas vidas, às vezes, impede-nos de estar com os nossos amigos mais vezes do que aquelas que desejaríamos. Por vezes, os desencontros acabam por criar distâncias... As pessoas também mudam, a própria vida faz-nos mudar e faz-nos, por vezes, repensar e selecionar os nossos amigos em virtude das nossas mudanças de espírito, de estar, da vida… Falar é preciso, falar é normal. Sentir vontade de o fazer, principalmente com quem já é hábito fazê-lo, também é normal e quando não se consegue fazê-lo sem que se saiba o porquê, cria uma certa desorientação e aparecem uma serie de questões….Mas a necessidade de relacionar e falar sempre haverá. As relações humanas são baseadas nos afetos e nas partilhas e não nas ausências.

Que haja sempre com quem falarmos, porque assuntos não faltaram certamente…

 

Nota: As imagens por mim escolhidas, não são da minha autoria. Obrigada. 

Sondagem

Gostou?

Sim (2)
40%

Não (3)
60%

Total de votos: 5