Longe da Família...

03-05-2019 00:00

Viver longe da família...

Muitos homens, têm que emigrar… sair para fora do país para poderem ter algum futuro, para poderem sustentar a família…

As suas mulheres ficam sozinhas, com os filhos, a tomar conta "do barco"… O único apoio que elas acabam por ter, dos maridos, é o monetário e as palavras que possam ser ditas ou escritas por Eles a Elas por telefone, skye, mensagens,...

Não é nada fácil para as MULHERES… concordo. É complicado tanto a nível físico como psicológico… Eu sei.

Então e para o Homem que, obrigatóriamente, teve de abandonar tudo e todos para poder dar uma melhor qualidade de vida à família?

Pensam que é simples??? NÃO É…

Nunca foi….

Não é só a questão de estar longe da família (mulher, filhos,...) não. É também a questão dos amigos, do trabalho, da falta das pessoas que gosta junto deles, da falta de ver caras conhecidas, de respirar o ar do seu país…

Para além de poder acontecer que as pessoas do outro pais possam não olhar para os emigrantes com bons olhos, muitas vezes a língua também não facilita, principalmente quando não se conhece ninguém…

Poderão dizer: "ah e tal depois fazem amigos no trabalho"…

Hello, acordem! Não existem amigos no trabalho!!! Um está à espera que o outro faça merda, para que possa apontar o dedo e fazer-se passar pelo Deus nosso Senhor do trabalho….

Depois existe a "compreensão da entidade patronal"… que pensam que os funcionários são apenas carne para canhão, para todo o oficio, limitando os mesmos apenas ao trabalho sem olhar a horários e regras "esquecendo-se" que os funcionários também têm família, amigos… Estão pouco se borrifando para como os funcionários se sentem… Se estão bem de saúde, se estão bem psicologicamente... Simplesmente estão-se a marimbar para isso, "estás cá é para trabalhar e mais nada… se quiseres queres, se não quiseres vai-te embora..."

Depois há os problemas psicológicos de nível familiar…. Saber que têm os filhos a crescer e que podem não ver o primeiro sorriso, o primeiro gatinhar, a primeira asneira… E assim por aí fora… Saberem que a mulher necessita dele, faz com que se sintam completamente impotentes sem poderem dar uma ajuda imediata…

Desabafo de um homem:

"Agora juntem tudo isto numa cabeça que tem cerca de 10cm de raio e vão ver que fica um peso maior do que, se se tivesse, de carregar uma mala com 100kg de pedras ás costas….

    Depois tanto temos a vontade de dizer FOD----- para esta merda toda e vou embora…. Como no segundo a seguir estamos a refletir e começamos a pensar nas contas… nos filhos… na comida, na roupa, dos bens essenciais,... No que será necessário para uma bebé, se for o caso…

E aí acalmamos… Respiramos fundo… Bebemos um whiskey sozinhos no nosso quarto e tentamos dormir mais uma noite esperando sempre que seja melhor que a noite anterior.

E pensando sempre na Familia…"

 

Nota: As imagens por mim escolhidas, não são da minha autoria. Obrigado.