Pequenas coisas de Maria
" Maria... Maria era uma menina muito doce, com uns lindos olhos azuis que a irmã teimava em dizer que eram verdes. Mas ela logo olhava para a irmã, abria-lhe muito os olhos e dizía:
- São A Z U I S! Então não vês que são azuis?! Aí, aí....
A mana, que era mais velha, achava piada à convicção da "pirralha" e a certas respostas que ela lhe dava como, um certo dia, em que houve um pequeno "debate" à mesa, em que a irmã, tentando ajudar a mãe na dura tarefa de que Maria comesse, lhe disse:
- Maria tu tens de comer.
- Mas eu não gosto. - respondeu Maria, cruzando os braços e pondo um ar de cabeça baixa, sobrancelhas levantadas e uma beiçola daquelas.
- Como é que sabes que tu não gostas se nem experimentaste ainda? Tens de comer se não, não sabes se gostas ou não...- Insistia a irmã.
- Olha, fala a menina que não gosta de morangos.- respondeu Maria chegando-se mais á frente da mesa, mantendo as sobrancelhas levantadas em tom de gozo para a irmã.
E pronto, com esta resposta inesperada, a irmã ficou desarmada e a mamã, virou-se... para que ninguém visse, a graça que tinha achado a toda este determinação e prontidão de resposta.
"... Pequenas Coisas de Maria..."